sábado, 28 de outubro de 2017



A nossa aluna Diana iniciou este ano o seu PIT na cabeleireira Alice. Apesar de já se conhecerem, esta está a ser uma experiência nova e muito produtiva. A Diana está a gostar muito e já tem posto em prática algumas aprendizagens!

“Eu estou no 12ºano e já estou a aprender uma profissão. O meu PIT é fora da escola. Comecei o estágio no dia 26 de outubro na Cabeleireira Alice.  
Já tive uma intérprete que me ajudava mas agora não tenho porque não é preciso. Eu consigo perceber bem a Cabeleireira Alice e as clientes.  Além disso, no futuro quando ficar a trabalhar, como irei comunicar? Tenho de me habituar a não ter sempre interprete para me ajudar! Tenho de me esforçar para falar e também para perceber as outras pessoas.
Os dias que vou para o Estágio são: segunda, terça e quinta sempre à tarde. Já conhecia a Alice, ela é uma pessoa simpática e ensina-me muita coisa, como por exemplo: lavar, pintar, esticar o cabelo. Ensina sempre com muita calma para eu aprender com tempo.
Eu gosto de fazer tudo! Desejo trabalhar como cabeleireira no meu futuro.
Eu sempre sonhei ter esta profissão e espero conseguir concretizar este sonho.”

Diana Rus, 12ºB




Sem comentários: