segunda-feira, 25 de janeiro de 2016



Quase todas as escolas de referência têm um logótipo próprio que os identifica e nós ainda não temos. Por isso, decidimos lançar o desafio a toda a comunidade escolar para nos ajudarem na criação do nosso.
Tivemos que criar um regulamento, onde constam os objetivos, critérios, destinatários, prazos de entrega e procedimentos.
As turmas do curso de Design pediram-nos para ir à sala deles, explicar algumas coisas. Então, a professora Carla explicou o que é a Escola de Referência e o Professor André explicou o que é a Comunidade Surda e a Língua Gestual e ainda, tiraram as dúvidas que eles tinham.
Depois da Sensibilização, os alunos com os professores ou em casa criaram os logótipos.
A professora Carla explicou-nos que separou os desenhos dos logotipos das inscrições de forma a que ninguém soubesse quem tinha feito cada logótipo. Já sabia que somos muito curiosos e gostávamos de saber os autores dos logótipos que escolhemos!
Todos juntos numa sala, os alunos surdos escolheram os 5 melhores através de votação anónima. Para além dos alunos surdos, a equipa de professores e técnicos da educação bilingue, também votou! 
Vamos ver dos 5 logótipos que escolhemos, qual é que vai ganhar na votação final!


Eduarda Possante, 12ºG


Agora podem votar no logótipo que gostam mais!
Onde podem fazê-lo?



Aqui, no nosso Blogue, ou na página do Agrupamento de Escolas do Bonfim de Portalegre  - www.aeb.pt






Os logotipos selecionados…







http://www.remax.pt/portalegre

Sem comentários: