quinta-feira, 17 de dezembro de 2015



A Missão Pijama é uma iniciativa criada pela Instituição “Mundos de Vida”, em 2012, com a finalidade de sensibilizar o país para o direito de todas as crianças a terem uma família; promover o acolhimento familiar de crianças e reduzir o número de crianças institucionalizadas.

A Escola Básica de 1º Ciclo com Jardim de Infância da Praceta do Agrupamento de Escolas do Bonfim comemorou mais uma vez o Dia do Pijama e os alunos da turma de 1º Ciclo de Ensino Bilingue para Alunos Surdos participaram, conjuntamente com todos os seus colegas nesta comemoração.


Preparação do Dia Nacional do Pijama

A Missão Pijama enviou mais uma vez para cada turma um livro de histórias e folhetos informativos para as famílias dos alunos e professores.


A nossa professora de Língua Gestual Portuguesa leu para nós o livro: “ A Aranha Delicada”; livro enviado pela Missão Pijama.


- Fizemos a montagem das nossas Casinhas dos Pijamas.

Pedimos dinheiro aos nossos pais e aos nossos familiares e guardámos esse dinheiro nas nossas casinhas – mealheiro.


Dia Nacional do Pijama


 No dia 20 de novembro viemos todos vestidos de pijama.





Viemos todos para o pátio para cantar as canções: “Pijaminha” e o “Hino da Missão Pijama”.


Na 2ª feira, dia 23 de novembro, o professor Matias recolheu todo o dinheiro que os alunos da escola conseguiram juntar para depois enviar para a Instituição Mundos de Vida.

Esta é uma iniciativa em que as crianças ajudam outras crianças na busca de um mundo mais justo e solidário. É mais uma pequena semente lançada nos seus pequenos corações que, junta a muitas outras, dará, com certeza, bons frutos no futuro das suas ainda pequenas vidas.


Gestos a aprender: Dia do Pijama, ajudar, solidariedade.


http://www.remax.pt/portalegre

Sem comentários: