quinta-feira, 15 de outubro de 2015

         


As minhas férias 
Nas minhas férias, no dia 23 de Junho, fiz a festa dos meus anos com as minhas amigas. Fomos jantar ao “Doces & Companhia” e depois do jantar fomos dar uma volta por Castelo de Vide.

No dia seguinte, eu e mais uma amiga, fomos à piscina.

Nos dias 3 a 9 de Agosto, eu fui a semana toda para o Festival Andanças em Póvoa e Meadas. Nos últimos 5 dias do festival convidei uma amiga de Abrantes para vir e depois ela dormiu na minha casa 5 dias. O que se faz no Andanças é passear e ir a palcos diferentes. Cada palco tem workshops de danças típicas. Havia também sítios para crianças e, também, em alguns deles teatros. Num desses dias encontrei a Adriana.

Depois, também chegaram as férias dos meus pais e da minha mana e, no dia 20 de Julho, fui para Armação de Pêra para a praia. 

Na primeira noite, encontrámos uns amigos que têm duas filhas gémeas. Começámos a ir para a praia juntos, diverti-me imenso com elas. 

Depois, em Agosto também fui ao Festival do Crato, a minha irmã convidou o namorado para ir e eu fui com eles, com os meus pais e os amigos dos meus pais. 

Os meus pais voltaram a ter férias para irmos para a Nazaré. Na Nazaré estive 4 dias com os meus avôs. 

Depois fomos 4 dias para Reguengos de Monsaraz. Na manhã de sexta fomos à pesca dos achigãs na barragem do Alqueva. Eu apanhei 2 achigãs, o meu pai e o meu primo não apanharam nada. Depois na sexta seguinte à noite havia largadas de touros. Quando as vacas foram para à praça, que é no castelo, aí é que começou o espectáculo e brincadeiras. De seguida, quando acabou o espectáculo havia baile e eu fiquei com a minha prima até às 4 e tal da manhã. Todos os dias fui às festas. 

 Foram umas férias óptimas!!!


Maria Alice Rabaça, 9ºF
Professora Fernanda Anjo
Intérprete Séfora Silva
Professor de LGP: André Maia


http://www.remax.pt/portalegre

Sem comentários: