quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

DIA NACIONAL DO INTÉRPRETE DE LGP


Cláudia Pedreira, Maria João Gomes, Séfora Silva, Adriana Campos


Hoje, as intérpretes do nosso Agrupamento de  Escolas comemoram o dia da profissão delas - Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa - da qual se orgulham muito.


A este profissional compete fazer a ponte de comunicação entre a comunidade Surda e ouvinte, interpretando e traduzindo toda a informação oral, gestual e escrita.

O Intérprete de LGP pode desempenhar funções em diferentes contextos: televisivo, judicial, religioso, serviços à comunidade (médico, finanças, exames de condução…) e educativo.

A maioria dos Intérpretes em Portugal exerce as suas funções no contexto educativo, traduzindo e interpretando tanto em contexto de sala de aula, como em reuniões, visitas de estudo, serviços administrativos, entre outros.

Neste agrupamento de escolas estão colocadas 4 Intérpretes de LGP: Maria João Gomes, Cláudia Pedreira, Séfora Silva e Adriana Campos.


Para a comemoração da data prepararam um folheto informativo que distribuíram pela comunidade escolar, deixando um desafio para os mais audazes! Uma sopa de letras com as letras do abecedário em Língua Gestual Portuguesa. 


Divirtam-se!







http://www.remax.pt/portalegre  

Sem comentários: