quarta-feira, 19 de novembro de 2014



A nossa escola tem campainhas luminosas que nos avisam do toque de entrada e saída das aulas. 

Foram colocadas 4 campainhas: duas nas salas de aulas dos Surdos, 1 na sala de convívio dos alunos e a última na sala de professores. 

A ideia foi da Ana Afonso que estudou com alguns de nós na Cristóvão Falcão até ao 9ºano. Decidimos fazer uma entrevista para ela nos contar como conseguiu as campainhas luminosas para a nossa escola.

1.       O ano passado estudavas em que escola? Que curso estava a tirar?

No ano passado estudei na Escola Secundária de São Lourenço Portalegre e o curso que tirei foi o curso profissional técnico Auxiliar de saúde.

2.       Como tiveste a ideia das campainhas luminosas e porquê?

Para concluir o curso tinha de desenvolver a PAP (Projeto de Aptidão Profissional) e então como tinha de vir para a escola Mouzinho ter aulas de Língua Gestual deparei-me com a falta de campainhas luminosas para avisar os colegas surdos do toque de entrada e saída das aulas.

3.       Como conseguiste a instalação das campainhas luminosas?

 Primeiro perguntei aos colegas se necessitavam de campainhas luminosas na escola e eles responderam-me que sim. De seguida, dirigi-me a uma empresa a pedir o orçamento das campainhas e o senhor engenheiro Luís Alentejano ofereceu as campainhas à Escola Secundária Mouzinho da Silveira e aos alunos surdos.

4.       Tiveste boa nota na apresentação do projeto?

 Sim, tive uma boa nota, tive 18 valores.

5.       Gostavas de dar continuidade a este projeto?

Sim, gostava de dar continuidade a este projeto pois era uma ajuda preciosa para pessoas com surdez. Um dos locais que necessitava eram os hospitais.

6.       Estás a trabalhar?

 Chamaram-me para uma fábrica de fazer rebuçados até ao natal. Vou fazer as bolinhas dos rebuçados de ovos de Portalegre e se tudo correr bem fico a trabalhar até ao Natal.


Vamos descobrir neste video como funcionam as campainhas!


Toda a Equipa da Educação Bilingue e Alunos Surdos agradece à nossa Ana Afonso que teve esta ideia luminosa e ao Engenheiro Luís Alentejano que nos ofereceu as campainhas e a sua instalação.

MUITO OBRIGADA!


Intérprete de LGP: 
Adriana Campos

Alunos:
Diana Rus
Irene Gomes 
Cátia Caetano
João Rafael Cordeiro

http://www.remax.pt/portalegre  

Sem comentários: