sábado, 25 de outubro de 2014




No dia 17 de outubro fomos comemorar o Dia Mundial da Erradicação da Pobreza com os nossos colegas da escola e também de outras escolas da nossa cidade. Fomos todos para o Jardim do Tarro. Estavam lá muitas pessoas. Cada menino e cada menina levava um catavento, mas o catavento não rodava nada, porque não havia vento. Que pena!
Ficámos sentados no chão a ver a senhora a dançar ao som da música. Depois brincámos e pintamos flores num papel grande. 
Quando a festa acabou fomos buscar as fatias de pizza que a senhora estava a dar e voltámos para a escola.
         

Comemoração do Dia Mundial da Erradicação da Pobreza

Este dia foi comemorado pela primeira vez no dia dezassete de outubro de 1987, na Praça da Liberdade e dos Direitos Humanos, em Paris. 

Foi neste mesmo lugar que em 1948 foi assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

Foi no dia dezassete de Outubro de 1987, que o padre Joseph Wresinski convidou cem mil pessoas oriundas de todas as partes do mundo para celebrar o primeiro Dia Mundial para a Erradicação da Miséria. 

Nesse dia ficou gravado numa Lage comemorativa um apelo para a situação dramática de fome e de violência em que muitas pessoas vivem. 

Foi proclamado, neste grande encontro, que as situações de extrema pobreza constituem uma violação dos direitos humanos e que é necessário que todos se unam para que esses direitos sejam respeitados.

Lage comemorativa do 1ºdia Mundial da erradicação da Pobreza
                       
 Noticias dos Alunos da Turma de 1º Ciclo de EBAS
Nuno Rainho,
     Ana Margarida Guterres,
 Teresa Marques
 Miguel Lopes.

Professora titular da Turma: 
Maria Leonor Parra 

http://www.remax.pt/portalegre   

Sem comentários: