terça-feira, 31 de maio de 2011


VISITA DE ESTUDO AO OCEANÁRIO DE LISBOA

No dia 11 de Março, pelas 8:10 partimos de Portalegre. Fomos a Lisboa ver o Oceanário e o Pavilhão do Conhecimento. Na nossa visita de estudo iam todos os meninos da unidade de surdos desde o pré escola ate ao 9º ano.  Foram também as intérpretes, as professoras e os formadores de língua gestual e a terapeuta da fala. Chegamos por volta das 11:30. Almoçamos e, de seguida, fomos ao Oceanário.
No Oceanário vimos tubarões, raias, polvos gigantes, caranguejos, lontras, estrelas-do-mar, cavalos-marinhos, pinguins, etc …
Gostei imenso de lá estar!
Depois do Oceanário foi ate a loja comprar lembranças do Oceanário, como porta-chaves ou canetas …
De seguida, fomos ao pavilhão do conhecimento ver várias exposições.
Uma das exposições chamava se “ sexo… e então?”, “como estar apaixonado”, “ A puberdade “, “como fazer o bebé”…
Noutra parte havia experiências, por exemplo cama de pregos, tornados, bola de choque, tapete de música…
Depois da visita ao oceanário e ao Pavilhão do Conhecimento, fomos para o autocarro e lanchámos.
Demorámos algum tempo a chegar a Portalegre, porque havia um acidente na auto-estrada e ainda parámos numa estação de serviço.
Finalmente viemos para Portalegre e chegamos as 21:30.
Eu já tinha ido ao Oceanário, mas gostei na mesma; adorei voltar a ver as lontras.
Foi um dia bem passado!


Ana Afonso    Nº1  9ºD
Professora Carla Louro

quinta-feira, 26 de maio de 2011

“Branca de Neve”



Havia uma rainha que se chamava Rainha Má e queria ser a mais bonita. Um dia ela perguntou ao espelho quem era a mais bonita e o espelho disse que era a Branca de Neve.








A Rainha Má disse ao Caçador para matar a Branca de Neve, mas ele não a matou. Então a Branca de Neve fugiu para a floresta e viu a casa dos 7 Anões. Depois os 7 anões disseram-lhe para ela ir para a casa deles. A Branca de Neve disse obrigada e aceitou.









O Espelho disse à Rainha Má que a Branca de Neve estava viva. A Rainha Má ficou zangada e teve uma ideia. No dia seguinte vestiu-se de vendedora e foi vender uma maçã á Branca de Neve mas a maçã estava envenenada e ela morreu. Os 7 Anões ficaram muito tristes e choraram.







Eles puseram-na no caixão e um príncipe que estava a passear perto da casa viu a Branca de Neve e achou-a bonita. Então pediu aos 7 Anões para a levar. Eles disseram que sim. O Príncipe amarrou o caixão aos cavalos. Havia muitas pedras no caminho e a roda bateu numa. A Branca de Neve cuspiu o bocado da maçã que tinha ficado preso na garganta e acordou.





O Príncipe perguntou-lhe se ela queria casar com ele. A Branca de Neve disse que sim e deram um beijo. No dia do casamento obrigaram a Rainha Má a dançar com os sapatos cheios de brasas. A Branca de Neve e o Príncipe tiveram duas filhas muito bonitas e viveram felizes para sempre.




Trabalho realizado por: Diana Rus na sessão de Terapia da Fala