segunda-feira, 28 de março de 2011

Segunda Guerra Mundial

video
Ana Afonso, Hugo Leonardo, Ruben Nanita, 9ºD
Professora: Rosária Peixe

sábado, 26 de março de 2011

PRESENTE PARA O DIA DO PAI

Os alunos do 1ºciclo fizeram um porta-documentos para oferecerem no Dia do Pai. Completaram este presente com um postal onde escreveram um poema. Ficou muito giro e os papás gostaram muito. Aqui fica a ideia para partilhar!

Irene Gomes, Elói Indalécio, Rodrigo Flores, Márcia Pedroso, Alice Rabaça
Turma de EBAS 

Professores: Vanessa Rendeiro e João Paulo Ramos
Formadoras: Sandra Santos e Sónia Serras

SÓLIDOS GEOMÉTRICOS

As alunas do 4ºano, na área de Matemática, estiveram a trabalhar os sólidos geométricos e fizeram as seguintes construções utilizando palhinhas e bolas de plasticina.

Foi muito divertido!

Márcia Pedroso e Alice Rabaça 
4ºano/Turma EBAS

Professora: Vanessa Rendeiro 
Formadora: Sónia Serras

VISITA AO OCEANÁRIO


No dia 11 de Março fomos ao Oceanário de Lisboa. Vimos muitas espécies diferentes. Os animais que gostámos mais de ver foram os pinguins e as lontras.
Ficámos a saber que os pinguins são aves mas não conseguem voar, são muito desajeitados a andar, mas nadam muito bem. Alimentam-se de peixe e camarão e vivem no Antártico.



As lontras são mamíferos marinhos que têm muito pelo. São muito engraçadas e muito espertas. Gostam de descansar enroladas nas algas do oceano Pacífico, para se esconderem dos tubarões e para não serem levadas pela corrente.
  

Cada uma de nós também escolheu um peixe.

A Alice escolheu a ``Castanheta-azul´´ porque como era muito azul, parecia que tinha luz.
A Márcia escolheu a raia porque acha que é muito bonita a nadar e é diferente dos outros peixes.                                                     


Márcia Pedroso e Alice Rabaça
 4ºano/Turma EBAS

Professora: Vanessa Pires Rendeiro

sexta-feira, 18 de março de 2011

O Carnaval de Alter do Chão

Eu fui ver o Carnaval a Alter do chão. Fui com a minha mãe e com a minha cunhada. Eu gostei muito ver o Carnaval . No Carnaval havia pessoas mascaradas de baralhos de cartas, de palhaços , de pintoras, de chocolates, de abelhas e de rainhas . 

Havia música , pessoas a dançar , serpentinas no ar,  papelinhos, muitas pessoas a ver o desfile de Carnaval .   
João Rafael Cordeiro 5ºH
Professora: Carla Louro

terça-feira, 15 de março de 2011

Os Três Porquinhos

Os Três Porquinhos


Era uma vez uma senhora porquinha que era a mãe de três porquinhos. Um porquinho estava sempre a trabalhar, por isso chamavam-lhe Trabalhador. O outro estava sempre a tocar guitarra, por isso chamavam-lhe Músico. O último estava sempre a regar as flores, então chamavam-lhe Jardineiro.



Um dia, os três porquinhos sairam de casa da sua mãe. Depois, começaram a construir as suas casas, porque tinham medo do Lobo Mau. O Porquinho Músico construiu uma casa de palha muito rápido, porque só queria tocar guitarra. O Porquinho Jardineiro construiu uma casa de madeira rápido, porque só queria regar as flores. O Porquinho Trabalhador construiu uma casa de tijolos, porque gostava de trabalhar.






O Lobo Mau estava a espreitar os três porquinhos perto das suas casas.




Depois, decidiu atacar a casa de palha e soprou. Como a casa era fraquinha ficou destruída e o porquinho fugiu para a casa do irmão Jardineiro.






Mas o Lobo foi até à casa de madeira e soprou. Como a casa era fraca também ficou destruída. Os dois porquinhos fugiram para a casa do irmão Trabalhador.





Quando o Lobo Mau chegou á casa de tijolos soprou, mas não conseguiu destruir a casa. Então, ele saltou para a chaminé e caiu na lareira que estava acesa. Queimou o rabo e fugiu para floresta.








Os três porquinhos ficaram felizes para sempre.


Fim!



Trabalho realizado por: Alice Rabaça


Terapeuta da Fala: Inês Dinis


O FUNDO DO MAR


      Na figura está um barco no fundo do mar. Há muitos peixes e são todos diferentes porque não têm a mesma cor. Também há algas para os peixes se esconderem para as comerem. Perto da alga azul há uma estrela do mar e perto do caranguejo está uma caixa que tem  dinheiro dentro.


João Cordeiro 5ºH

TRABALHO ELABORADO NA SESSÃO DE TERAPIA DA FALA
Terapeuta da Fala: Inês Dinis