quinta-feira, 26 de maio de 2011

“Branca de Neve”



Havia uma rainha que se chamava Rainha Má e queria ser a mais bonita. Um dia ela perguntou ao espelho quem era a mais bonita e o espelho disse que era a Branca de Neve.








A Rainha Má disse ao Caçador para matar a Branca de Neve, mas ele não a matou. Então a Branca de Neve fugiu para a floresta e viu a casa dos 7 Anões. Depois os 7 anões disseram-lhe para ela ir para a casa deles. A Branca de Neve disse obrigada e aceitou.









O Espelho disse à Rainha Má que a Branca de Neve estava viva. A Rainha Má ficou zangada e teve uma ideia. No dia seguinte vestiu-se de vendedora e foi vender uma maçã á Branca de Neve mas a maçã estava envenenada e ela morreu. Os 7 Anões ficaram muito tristes e choraram.







Eles puseram-na no caixão e um príncipe que estava a passear perto da casa viu a Branca de Neve e achou-a bonita. Então pediu aos 7 Anões para a levar. Eles disseram que sim. O Príncipe amarrou o caixão aos cavalos. Havia muitas pedras no caminho e a roda bateu numa. A Branca de Neve cuspiu o bocado da maçã que tinha ficado preso na garganta e acordou.





O Príncipe perguntou-lhe se ela queria casar com ele. A Branca de Neve disse que sim e deram um beijo. No dia do casamento obrigaram a Rainha Má a dançar com os sapatos cheios de brasas. A Branca de Neve e o Príncipe tiveram duas filhas muito bonitas e viveram felizes para sempre.




Trabalho realizado por: Diana Rus na sessão de Terapia da Fala








Sem comentários: